sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Um Ônibus chamado desejo


Menino de três anos foge pela segunda vez para andar de coletivo

(05-11-09) – A paixão por ônibus coletivos foi, aparentemente, a motivação de Jonatas, de apenas três anos, para fugir de casa duas vezes. Na primeira tentativa, o garoto pulou o portão de sua casa e embarcou em um coletivo. A última, aconteceu na tarde de ontem: ele aproveitou a distração da babá, que estava em uma lan house, e pegou a condução 2.06-Jardim Santa Clara. As duas fugas aconteceram em Campinas, São Paulo.

Sem chamar atenção do motorista ou do cobrador, Jonatas desceu do coletivo dois quilômetros depois. Descalço, sozinho e perdido, ele seguiu uma estudante. A jovem, que já pode ostentar o título de anjo da guarda, levou o garoto para casa, o alimentou e iniciou a difícil missão de encontrar a família do pequeno fugitivo, já que a única coisa que ele insistia em contar era que “tinha andado de ônibus”.

A notícia do desaparecimento, que se espalhou rapidamente pela região, ajudou a adolescente a encontrar a mãe do menino. Desesperada, ela declarou não saber mais o que fazer com a paixão do garoto por ônibus coletivo. O pai também confessou estar inconformado com o comportamento do filho.

Os pais esperam encontrar meios para evitar a terceira tentativa. Certo é que a paixão não dura para sempre: se o transporte público não mudar em alguns anos, Jonatas corre risco de sofrer uma séria desilusão.
Texto: Adriana Bernardino
Fotos: sxc.hu

2 comentários:

rafa disse...

Deixa o garoto andar de õnibus...

... não quero desepontyar o pai do garto, mais isso é uma paixão pro resto da vida... busologo, já nasce busologo, idependente das dificuldades, sempre vai ser busologo, e morre busologo... isso não é problema, mais é um gosto, uma paixão http://onibusbrasil.com

um hobby que cresce a cada dia! deixa o garoto cultivar o hobby dele!

JULIANA disse...

engraçado,nunca vi uma coisa dessas..