domingo, 19 de abril de 2009

SÃO PAULO NÃO MERECE ESSE POUCO CASO, DOIS PESOS DUAS MEDIDAS!!!!



A atual administração de São Paulo parece que esqueceu que foi eleita por sua população, tem deixado a cidade ao “Deus dará”.
O transporte público anda de mal a pior, as escolas idem e a saúde nem se fala, é só olhar as noticias dos jornais.
O Sr. Alexandre de Moraes atual secretário de transportes esteve recentemente na Câmara Municipal e confirmou que extinguiu a pontuação que regulava a qualidade do atendimento das empresas operadoras, por não encontrar o principio constitucional da “ampla defesa” para as empresas punidas.
Esqueceu ou deixou de falar propositadamente que as mesmas gozam do direito de defesa quando são multadas, semelhante à defesa que tem qualquer motorista na cidade quando multado por infrações de trânsito.
Então o principio só vale para as empresas de ônibus?
E o simples motorista? Continua sendo pontuado tendo o direito somente de defesa da multa?
É no mínimo chamar os vereadores e a população inteira de “burros” no pior sentido da palavra.
A SPTrans, empresa que aplica as multas, dispõe de uma junta composta inclusive com um representante das empresas e cooperativas operadoras para julgar os recursos impetrados pelas mesmas, portanto é constitucional semelhante ao sistema a que são impostos os meros motoristas, que podem, dependendo de sua pontuação perder a habilitação.
O resultado da mentira, é que a cidade está com um péssimo serviço de transporte urbano por ônibus, é só ver o que pensa a população.
Cabe também uma pequena observação, atrás desta medida está o reajuste tarifário a que vem sendo pressionado o executivo.
Agora seu Kassab, falar que não vai aumentar a tarifa para ganhar a eleição é fácil, difícil é fazer a conta fechar sem aumentar o subsidio dado às empresas como vem fazendo o senhor, e manter o mesmo nível de qualidade que já era ruim e agora só tende a piorar.
Eduardo Facchini

Um comentário:

doni ferolla disse...

ESSA MATÉRIA SINTETIZA EM POUCAS LINHAS A SITUAÇÃO CAÓTICA E A REALIDADE DO TRANSPORTE COLETIVO. ALEXANDRE DE MORAES NÃO TEM CONHECIMENTO TÉCNICO E MUITO MENOS A HUMILDADE DE FORMAR UMA BOA EQUIPE, ENTÃO O QUE RESTA É MENTIR PARA A POPULAÇÃO, DIZENDO QUE O SISTEMA DE PONTUAÇÃO "CARECIA DE LEGALIDADE". COMO VOCE BEM DISSE, EXISTEM DUAS OPORTUNIDADES DE AMPLA DEFESA, NA COMIM (COMISSÃO DE INFRAÇÕES E MULTAS- SIMILAR AOS JARIS DO CET. EXISTEM NA VERDADE DOIS JULGAMENTOS EM 1ª E 2ª INSTÂNCIAS, E O SR. ALEXANDRE BEM SABE DISSO, MAS PREFERIU MENTIR PARA OS VEREADORES QUE REPRESENTAM ESSA POPULAÇÃO ENGANADA.
PARABENS PELA MATÉRIA.